Sobre políticos cassados e a ressaca das eleições municipais (o caso Yonny)

As eleições municipais passaram. Os prefeitos e vereadores eleitos foram diplomados e agora vem a segunda parte da história. Começa a disputa pelos cargos da Mesa Diretora das câmaras municipais aqui e alhures.

Em Boa Vista, o ex-crítico da prefeita Teresa Surita, vereador Idázio da Perfil, se converteu ao MDB e agora disputa a presidência da Casa legislativa municipal.

Em nível estadual, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) rejeitou pedido do Solidariedade para anular a cassação da deputada Yonny Pedroso, aquela que se considera “Top 10 e boa de mais”. Assim, a parlamentar está prestes a perder o mandato.

Depois da diplomação dos eleitos, vem o período de caça aos mandatos. É quando surge a chuva de AIMEs (Ações de Impugnação de Mandatos Eletivos) contra alguns dos eleitos.

É quase certo que o prefeito reeleito de São Luiz, James Batista (Solidariedade) seja um dos alvos dessas ações. Afinal, o gestor foi flagrado com nada menos do que R$ 40 mil em casa, em situação suspeitíssima no dia do pleito.

Este episódio do Podcast Direto ao Ponto trata sobre este e outros assuntos. Dá o play e confere aí!

Fazer jornalismo independente é uma tarefa custosa. Se você gosta do nosso trabalho e quer continuar sendo informado com independência, considere fazer uma doação para o blog. Doe com o PicPay: @luiz.valerio

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: