Socorro Guerra diz que Sinspuc prejudicou pagamento de progressões

“Esta é uma paralisação meramente política”, disse a prefeita Socorro Guerra em resposta à demanda encaminhada pelo blog sobre a paralisação dos servidores públicos de Caracaraí, prevista para a próxima quarta-feira (6 de novembro).

A gestora disse que o próprio Sindicato dos Servidores Públicos de Caracaraí (Sinspuc) atrapalhou o andamento do pagamento das progressões ao ingressar com ação na justiça, defendendo o direito ao benefício para apenas 50 servidores da educação (professores).

Conforme disse a prefeita, a administração municipal recuou [no acordo sobre as progressões] porque o Sinspuc entrou com uma ação judicial em nome de apenas 50 professores e a justiça determinou o pagamento das progressões para esses servidores.

“Então, nós estamos fazendo o processo para pagar a esses servidores. E as outras classes de servidores. E as outras secretarias? Não se fala em progressão para eles”, disse Socorro Guerra.

Os pleitos requeridos pelos servidores, segundo a prefeita, vêm numa hora imprópria, pois o Município, assim como a maioria das prefeituras brasileiras, passa por momentos de dificuldade financeira.

“Eles falam sobre merenda escolar, pessoal de apoio, material didático, auxílio alimentação, reivindicam a realização de concurso público, mas o Município não tem dinheiro”, disse.

Socorro Guerra disse que enfrenta outro grande problema, que é o excesso de servidores. Segundo ela, o município já tem uma folha de pagamento com 1.000 funcionários e ela está sendo obrigada judicialmente a contratar outros 120 aprovados em concurso.

“A Prefeitura de Caracaraí já está com o teto constitucional para pagamento de pessoal comprometido pelo excesso de servidores”, destacou.

Ouça o áudio com as explicações da prefeita Socorro Guerra:

A prefeita Socorro Guerra acusa o Sinspuc de agir politicamente e de prejudicar o pagamento das progressões dos servidores. Ela também afirma que o Município já extrapolou todos os limites constitucionais para gasto com pessoal

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend