Teresa é alvo de fake news e protesta em seu perfil no Twitter

A prefeita Teresa Surita (MDB), nome de maior aceitação entre os cotados para uma possível candidatura ao Governo de Roraima no pleito deste ano, tem sido alvo frequente de fake news – as notícias falsas – que se propagam feito rasto de pólvora nas redes sociais. A mais recente notícia mentirosa publicada sobre a gestora afirmam que ela distribuiria comida para venezuelanos em sua residência, no bairro Cidade Satélite.

Teresa recorreu ao seu perfil no Twitter para desmentir as fake news e protestar contra essa prática nociva que se intensifica, principalmente, em ano eleitoral. Disse ela: “Infelizmente, pessoas sem compromisso com Roraima e com a nossa gente insistem em inventar mentiras sobre mim e minha gestão. A modinha que sempre está em alta em ano político são as “fake news”, ou seja, notícias falsas.”

Só lembrando: fake news são a veresão digital das fofocas maldosas e montagens panfletárias difamatórias que sempre permearam os períodos eleitorais e fora dele. A desonestidade de propagar mentiras para desconstruir os adversários apenas migraram da vida ‘analógica’ para a vida digital. Trata-se, portanto, de uma mazela que sempre existiu.

Veja os tweets de Teresa sobre o assunto:

https://platform.twitter.com/widgets.js

https://platform.twitter.com/widgets.js

https://platform.twitter.com/widgets.js

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend