Teresa permite retorno das aulas nas escolas particulares de Boa Vista

O Decreto Municipal nº 132, publicado pela prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), autoriza o retorno parcial das aulas nas unidades de ensino particulares, a partir do dia 24 de novembro, para todas as faixas etárias. No entanto, as aulas nas escolas da rede municipal de ensino continuam sem previsão de retorno.

Conforme o que está estabelecido no Decreto, o retorno parcial das escolas particulares deverá ocorrer com 50% dos alunos presencialmente, três vezes na semana. Os outros 50% estudarão de forma remota, devendo as modalidades serem alternadas na semana seguinte e assim por diante.

Os pais não são obrigados a levar seus filhos para a escola. A decisão sobre o retorno dos alunos às aulas presenciais cabe aos pais ou representantes legais dos estudantes. Estes, querendo, podem optar também somente pelo ensino a distância, validado até dezembro de 2021 pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).

“Nós só estamos autorizando o retorno das escolas particulares porque os índices da covid-19 em Boa Vista estão dentro dos limites exigidos. Nossas unidades de saúde estão abastecidas com medicamentos e testes para a população. As escolas também terão que adotar medidas rigorosas de segurança para evitar a contaminação”, esclareceu a prefeita Teresa Surita.

A prefeitura de Boa Vista destaca que, conforme monitoramento da Federação Nacional de Escolas Particulares (Fenep), 20 estados e o Distrito Federal já autorizaram o retorno das aulas presenciais. O decreto baixado por Teresa estabelece ainda que as unidades de ensino particulares deverão cumprir todos os protocolos sanitários estabelecidos pelas Instruções Normativas 01/2020 e 02/2020 da Vigilância Sanitária do Município.

Além de observar alguns outros critérios, tais como:

· Manter a distância de 1m2 (um metro quadrado) entre os alunos e demais pessoas presentes nas salas, em todas as atividades presenciais;

· Indicar nas salas de aulas as carteiras que podem ser ocupadas pelos estudantes;

· Higienizar as dependências da instituição diariamente, principalmente, as salas de aula a cada turma;

· Todos os alunos a partir de 6 anos de idade e colaboradores deverão usar máscaras;

· Fazer a aferição da temperatura de todas as pessoas que comparecerem ao estabelecimento educacional, no momento da chegada.

Todas as medidas a serem adotadas obrigatoriamente pelas escolas estão listadas no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, dia 18 de novembro.

#BoaVista #Educação #CoronavírusemRoraima #CoronavírusemBoaVista #TeresaSurita #PapodePolítica

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: