TERRAS DE RORAIMA – Mecias de Jesus diz que solução veio com 30 anos de atraso

boa-vista-130-anos

A aprovação pelo Senado Federal do Projeto 1304/2020, de autoria do deputado Jhonatan de Jesus, que transfere as terras da União para os estados de Roraima e Amapá, foi motivo de comemoração do senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR), na tarde desta terça-feira (5 de maio).

Conforme o projeto aprovado pelo Senado, será feito em definitivo a regulamentação fundiária, complementando o processo que se arrasta há quase três décadas. O senador Mecias entende que o repasse das terras para Roraima e Amapá é uma questão de cidadania.

“Essa solução veio com 30 anos de atraso, mas chega num momento oportuno, quando esses Estados precisam de apoio e incentivos para os seus desenvolvimentos”, afirmou.

O senador roraimense disse ainda há coisas que só acontecem no Brasil, como a criação de um estado e que 30 anos depois ainda não tinham transferidos as terras para o entre federativo possa existir de fato.

Mecias agradeceu ao empenho do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) que viabilizou a inclusão do projeto na pauta. A não transferência das terras para Roraima era um ranço da época de Território Federal.

“Roraima e Amapá agora, e definitivamente, passam a ser unidades da federação já que de certa forma eram estados virtuais”, disse Mecias de Jesus, ressaltando que Roraima tem mais de 80% de suas terras preservadas.

No entendimento do senador Mecias de Jesus, novos horizontes se abrem para esses dois Estados. “Agora é virar a página e partir para a titulação das propriedades dando segurança jurídica para todos os envolvidos,” disse o senador.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend