TERREMOTO EM LETHEN – Tremor de Terra foi sentido no Bairro dos Estados e no Caranã

Moradores do Residencial Jardim Floresta, no bairro Caranã, relatam a ocorrência de rachaduras em paredes e janelas trincadas

Caros leitores, escrevo em primeira pessoa para comentar o terremoto de magnitude 5,7 atingiu o sul da Guiana neste domingo (31) e foi sentido também aqui no Estado de Roraima, no Amazonas e no Pará.

Eu estava escrevendo aqui em casa, aqui no Bairro dos Estados, quando senti minha cadeira do escritório tremendo suavemente. As janelas da sala balançavam e fazia barulho. Achei estranho e fui consultar outras pessoas da casa, minha esposa e filhos. Nosso filho, que estava em seu quarto, também sentiu a terra tremer.

Outros relatos sobre o tremor que também foi sentido aqui em Boa Vista veio do Residencial Jardim Floresta, no bairro Caranã. Pessoas conhecidas que moram no local disseram que janelas do seu apartamento trincaram.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) informa que o epicentro do tremor foi registrado na região de Lethen, a cerca de 40 quilômetros da fronteira com o Brasil, no estado de Roraima. A estimativa do USGS é que o fenômeno pode ser sentido em grande parte do território de Roraima e também no Amazonas e no Pará.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Roraima disse que “o tremor de terra de 5,9 graus na escala Richter, com o epicentro na Guiana, assustou os moradores de Roraima na tarde deste domingo, 31”.

Confirmando o que sentiu este editor, o Corpo de Bombeiros de Roraima afirma que “o abalo sísmico ocorreu pouco depois das 15h e causou tremores nas estruturas de prédios. Alguns moradores em Boa Vista chegaram a abandonar suas residências”.

A corporação disse que a Central 193 recebeu diversas ligações de pessoas perguntando se realmente tinha sido um terremoto, mas felizmente nenhuma ocorrência grave foi registrada. “As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Estadual ficarão em alerta nas próximas 24 horas monitorando qualquer anormalidade”, afirma a corporação.

Meu caro leitor-ouvinte, eu acabei de lançar na Amazon.com.br meu livro A explosão do podcast. Olha, modéstia à parte, a obra ficou bem interessante. É um livro-guia que ensina tudo o que você precisa saber para criar um podcast de sucesso.

A obra, no entanto, vai além, mostra a você todo o potencial que a mídia podcast tem para alavancar sua carreira pessoal e/ou profissional, assim como o seu negócio. Confere lá na minha Página de Autor na Amazon, considere comprar a obra, vai. 😁😁😁

Envie sua sugestão de pauta para o Blog:

luiz.valerio.silva@gmail.com | (95) 99135-8757

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: