TRANSPORTE ESCOLAR – Roraima já recebeu 20 dos 44 ônibus destinados pelo deputado Jhonatan de Jesus

O Governo de Roraima já recebeu 20 dos 44 ônibus escolares detinados pelo deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos), dentro de um pacote que vai deixar o estado com maior frota própria de transporte escolar da história.

De acordo com o parlamentar, os veículos estão guardados na Cidade da Polícia e logo estarão disponíveis para os alunos da rede pública de ensino.

“Esses ônibus garantem que nossas crianças e jovens frequentem as aulas. Agora, eles terão um transporte de qualidade, mais um incentivo para combater a evasão escolar”, disse Jhonatan.

Reforma e construção de escolas em Boa Vista

Outra boa notícia é que foram aprovados 17 projetos para reforma e construção de escolas em todo o estado. O próximo passo agora é a fase de licitação.

“Os recursos para essas obras foram destinados por mim e pelo senador Mecias de Jesus. Em breve, as obras começarão”, destacou.

Serão reformadas seis escolas em Boa Vista: Escola Estadual Caranã; Escola Estadual Fagundes Varela, no Nova Cidade; Escola Estadual Camilo Dias, no Liberdade; Escola Estadual Barão de Parima, no Calungá: Colégio Estadual Militarizado Jaceguai Reis Cunha – CEM IV, no Asa Branca; e Colégio Estadual Militarizado Pedro Elias – CEM IX, no Jóquei Clube.

Também serão construídas duas novas escolas na capital: uma no bairro Pérola e outra no São Bento. Cada uma terá 12 salas, com capacidade total para 780 alunos, em dois turnos.

“O objetivo é melhorar a infraestrutura escolar já existente, visando ao padrão mínimo necessário para o bom desempenho dos alunos, respeitando as normas de acessibilidade arquitetônica e urbanística, para garantir a acessibilidade em todos os espaços educacionais para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida”

Melhoria da Educação no Interior

O deputado também destinou recursos para a construção de novas escolas em vários municípios do Interior.

Em Bonfim, os moradores da Vila Vilhena e da comunidade do Pium ganharão escolas de seis salas de aula com capacidade para 360 alunos cada.

Em Caracaraí serão construídas novas escolas no Km 500 (Novo Paraíso), em Petrolina, Caicubi, Cachoeirinha, KM 55 e na sede do município.

Iracema será beneficiado com quatro escolas, sendo uma na sede e as outras três na Vila Campos Novos, Projeto Ajanari e Vila Poeirão. O município também será beneficiado com a reforma da escola estadual Dom Pedro, na sede.

No sul do estado, Caroebe será beneficiado com a reforma da escola estadual Tereza Teodoro. São João da Baliza ganhará uma escola com seis salas de aula e uma quadra poliesportiva e uma creche, além da reforma da escola Henrique Dias.

São Luiz receberá uma nova escola com quatro salas de aula e uma quadra poliesportiva, além da reforma da Escola Professor Alan Kardec. Já Rorainópolis ganhará três novas escolas com seis salas de aula cada uma e mais uma quadra poliesportiva, além de uma creche.

“Esses recursos vão melhorar a qualidade do ensino e aprendizagem dos educandos. As novas escolas, com espaços adequados também permitirão uma atuação mais qualificada dos profissionais da Educação’’, afirma Jhonatan de Jesus.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog:

luiz.valerio.silva@gmail.com | (95) 99135-8757

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: