TRE de Roraima fará geração de mídia das 1.346 urnas eletrônicas nesta quinta-feira

 TRE de Roraima fará geração de mídia das 1.346 urnas eletrônicas nesta quinta-feira

A geração de mídia as mais de 1.000 urnas será feita na manhã desta quinta-feira

Compartilhe nosso conteúdo!

A Justiça Eleitoral fará nesta quinta-feira (29 de outubro), a partir das 9 horas, na sala de reuniões do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), a geração de mídias das 1.346 urnas eletrônicas disponibilizadas para as eleições gerais de 2020.

Um total de 342.651 eleitores estão aptos a votar este ano. Ao todo são 1.111 seções eleitorais existentes, distribuídas em 309 locais de votação, em oito zonas eleitorais, que abrangem os 15 municípios do Estado.

O coordenador de logística e soluções corporativas do TRE-RR, Fábio Barros, explicou que a geração de mídias consiste em armazenar nos cartões de memórias os sistemas de dados dos eleitores e também dos candidatos por meio da geração de tabelas que incluem o nome do candidato, partido, foto, cargo, número, seção e lista de eleitores com nome e número do título.

No procedimento são utilizadas as seguintes mídias: cartões de memória de carga, cartões de memória de votação, memória de resultado e cartões de contingência. Após a geração de mídias, ocorre o procedimento de carga, que significa transferir para as urnas os dados inseridos nos cartões de memória.

As memórias de votação ficam em compartimento lacrado na urna e guardam as informações da votação. Por fim, a memória de resultado é aquela na qual, após o fechamento da seção, é gravado o resultado da votação e enviado para a totalização. 

“Os técnicos da Justiça Eleitoral executam todos os procedimentos com atenção redobrada. É um serviço criterioso e de fundamental importância onde não pode haver erros. O número da seção, a data e hora devem ser informados corretamente à urna eletrônica para que não ocorram imprevistos no decorrer da eleição”, disse Barros.

As atividades podem ser acompanhadas por representantes de partidos, coligações, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil de Roraima. O processo marca o fechamento do sistema de registro de candidaturas. Segundo a legislação, irão para as urnas candidatos com os registros deferidos e também os indeferidos com recurso, pois até a decisão final do processo, estes ainda estão aptos a fazer campanha.

Nos dias 03 e 04 de novembro, ocorrerá a carga e lacre das urnas eletrônicas de todas as Zonas Eleitorais do interior (2ª, 3ª, 4ª, 6ª, 7ª e 8ª). Já as Zonas Eleitorais da capital receberão carga e lacre nos dias 05 e 06 de novembro.  

Com informações da Assessoria de Comunicação do TRE Roraima

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Digiqole ad

Comments

0 comments

Luiz Valério

http://luizvalerioblog.wordpress.com

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, Região do Cariri (CE). Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Leia mais conteúdo

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Está no ar o novo episódio do Podcast Direto ao Ponto - Bastidores do primeiro turno e as arrumações para o segundo em Boa VistaOUÇA NO SPOTIFY
+
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x