TRE-Roraima recebe do TSE equipamentos de proteção individual para mesários

A segurança das pessoas que vão trabalhar como mesários nas eleições municipais deste ano é palavra de ordem para a Justiça Eleitoral. Nesse sentido, os tribunais regionais estão recebendo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) equipamentos de proteção para garantir a segurança dos voluntários no dia da votação. O TRE Roraima, por exemplo, recebeu, na segunda-feira (28 de setembro), seis toneladas de materiais com essa finalidade.

Servidores da Justiça Eleitoral roraimense foram até Manaus pegar o material em dois caminhões. Os EPIs serão redistribuídos para as oito zonas eleitorais de todo o estado. O TSE enviou para o TRE Roraima um total de 25.932 máscaras para mesários; 5.687 viseiras plásticas; e 5.457 unidades de álcool gel de 200ml para mesários e apoio.

Também foram fornecidas 6.861 unidades de álcool gel 500ml para eleitores; 1.198 unidades de álcool líquido; 6.250 adesivos para a marcação das filas; 1.715 pôsteres A3 para seções eleitorais e 992 pôsteres 54 X 74 para os locais de votação.

Os produtos e equipamentos enviados pelo TSE foram doados por cerca de 30 empresas parceiras, com o objetivo de prevenir a transmissão do Novo Coronavírus nas Eleições 2020. Em Roraima, essa logística irá atender 4.444 mesários convocados para as oito zonas eleitorais do estado, sendo duas na capital e seis no interior. De acordo com o TSE, todos os materiais obedecem às especificações da ABNT.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#DisputaEleitoral #Eleições2020 #EleiçõesMunicipais #JustiçaEleitoral

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: