Treinamento para mesários que vão trabalhar no pleito deste ano começa nesta terça-feira

Terá início nesta terça-feira (1º de setembro) o treinamento para os mesários que vão trabalhar nas Eleições 2020. Em decorrência da pandemia do Novo Coronavírus, a Justiça Eleitoral planeja novas formas de capacitação. Mais de 1,5 milhão de mesários devem atuar nas próximas eleições.

A capacitação para os convocados e voluntários será, preferencialmente, online, pelo Portal de Educação a Distância do Tribunal Superior Eleitoral. Nesta terça-feira tem início as aulas apenas da primeira turma.

Em casos excepcionais esse treinamento pode ser presencial para quem não tiver acesso às plataformas digitais, problemas de conexão com a internet ou outras restrições.

Serão dez turmas para formação dos mesários. Segundo o TSE, na carta de convocação ou no e-mail enviado pelo cartório do mesário consta a data de início da sua capacitação.

Com informações da Agência Brasil

Envie sua sugestão de pauta para o Blog:

Conversar no WhatsApp

#Eleições2020 #EleiçõesMunicipais #JustiçaEleitoral #TreinamentodeMesários

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: