TSE discute medidas sanitárias para garantir segurança de eleitores no pleito deste ano

Com o objetivo de evitar uma onda de contaminações durante a votação nas eleições municipais deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) firmou um acordo com a Fundação Fiocruz e o os hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein sobre as medidas que serão adotadas no pleito.

Uma das medidas orientadas pelas entidades parceiras é a exclusão da identificação biométrica no dia das votações, que já foi seguida pelo presidente da Corte Eleitoral, Luís Roberto Barroso. Os infectologistas alertaram que a identificação digital poderia aumentar os riscos de infecção.

Mas para virar regra nas eleições deste ano, a exclusão da biometria ainda precisa ser aprovada pelo Plenário do TSE, após o fim do recesso judicial. O ministro Barroso destacou que a exclusão da biometria nas eleições é momentânea, devido ao alastramento do Novo Coronavírus.

campanha julho cathedral

No começo de julho, o Congresso Nacional promulgou a Emenda à Constituição que adiou o primeiro e segundo turno das eleições deste ano para os dias 15 e 29 de novembro (primeiro e segundo turno, respectivamente) e decorrência da pandemia de Covid-19. Anteriormente as votações estavam previstas para os dias 4 e 25 de outubro.

Fale com o editor

Leia mais conteúdo

 314 total views,  5 views today

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend