TV Roraima/Rede Globo cancela entrevistas e debates e impede eleitores de avaliar candidatos

A TV Roraima/Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo, encaminhou comunicado aos partidos e coligações que concorrem às eleições municipais deste ano, informando que não serão realizadas entrevistas presenciais e nem o debate eleitoral no primeiro turno, em função da pandemia do Novo Coronavírus.

A medida, de acordo com a emissora, vale para todas afiliadas do país e, em breve será feita uma reunião para definir como será feita a cobertura das eleições pelo órgão de comunicação.

Na avaliação de algumas lideranças partidárias, a decisão da emissora pode ser prejudicial para algumas candidaturas, pois, ao mesmo tempo em que não abre espaço para algumas, impede que outras tenham a oportunidade de serem plenamente avaliadas pelo eleitorado.

“Nitidamente, a população será privada de avaliar alguns candidatos que podem chegar nas primeiras colocações ao final do primeiro turno, devido o poderio político e econômico, mas que não têm propostas concretas para a cidade, como é o caso do pré-candidato Arthur, que tem dificuldades de se expressar”, comentou uma liderança partidária.

No ano em que Boa Vista terá 11 candidatos a prefeito, o debate político e as entrevistas seriam fundamentais para dar igualdade de condições a todos e levar ao conhecimento da população as propostas de cada um, ainda mais devido a pandemia, quando não poderão haver aglomerações.

Com todo o seu alcance, num estado onde o meio de comunicação ainda é onipresente nas residências, a televisão seria uma ferramenta importante para tornar de conhecimento público o perfil e as intenções de cada candidato.

“Só posso dizer que é uma pena essa postura da Rede Globo, que tira da população a oportunidade de conhecer plenamente os candidatos e o que eles pretendem fazer por Boa Vista e sua população”, lamentou outra liderança partidária.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: