Uma das principais avenidas de Baliza está abandonada

Está praticamente terminando a gestão do prefeito Marcelo Jorge (PROS), de São João da Baliza, e nada foi feito para melhorar as condições da Avenida São Paulo, uma das principais vias da cidade.

Localizada na região central da sede urbana de Baliza, a via está totalmente tomada por buracos de todos os tamanhos, o que gera grandes dificuldades para os motoristas e motoqueiros que trafegam pelo local. Os moradores vivem num desconforto permanente há anos.

As condições precárias de trafegabilidade da Avenida São Paulo vêm de gestões anteriores. Durante a administração do ex-prefeito José Divino, foram feitos vários relatos de queixas de moradores, aqui mesmo no Jornal Roraisul.

campanha julho cathedral

Até foi feita uma obra paliativa de recuperação, mas a qualidade do material era tão ruim que não durou nem um ano para que buracos se abrissem no leito da via novamente. Ao longo dos anos, aquele logradouro tem padecido do esquecimento e da omissão dos sucessivos gestores de Baliza.

Marcelo Jorge, que era presidente da Câmara em 2015, assumiu a prefeitura quando a justiça determinou o afastamento de Divino e depois se elegeu prefeito, prometendo melhorias para o município. Porém, nada foi feito para amenizar o desconforto em que vivem os moradores daquela via da cidade.

Uma das principais vias de Baliza, a Avenida São Paulo está com seu leito praticamente todo tomado por buracos – Foto: Luiz Valério

Agora, tudo leva a crer que o desleixo para com a Avenida São Paulo tem conotações políticas, uma vez que várias ruas no entorno daquela via receberam melhorias de infraestrutura, mas ela permanece intrafegável.

A questão é que dois dos potenciais adversários de Marcelo Jorge no pleito deste ano estão estabelecidos na avenida: Luíza Maura, que foi a segunda colocada na eleição de 2016, e o empresário Medeiros, que pretende disputar a prefeitura.

Mas para alguns moradores, a condição precária da rua parece não ser nenhum problema. “Não querendo defender ninguém, mais (sic) por que tinha que estar boa? Só porque têm dois bons pré-candidatos morando lá? Outra coisa: a São Paulo já foi usado o recurso que veio para a execução da obra. Não foi feito (sic) por outra gestão. Segundo o que fui informado está na justiça com inviabilidade de entrar outro recurso”, disse o morador Erisvan Ferreira.

Reafirmando os argumentos de Erisvan, outra moradora argumentou que “enquanto estiver com ações na justiça, infelizmente não dá pra fazer projetos específicos pra essa avenida [a São Paulo]”. 

Ela continua: “Lembrando que a obra de drenagem ainda está sendo executada, infelizmente por conta do inverno fica difícil continuar a obra. Em virtude do inverno estar rigoroso, as águas do igarapé aumentaram muito e fica difícil trabalhar”.

Fale com o editor

Leia mais conteúdo

Teresa diz que não há previsão para retomada das aulas nas escolas municipais de Boa Vista
Mesmo com a estabilização em relação ao surgimento de novos casos da …
Jeferson Alves reafirma apoio a Ottaci e põe fim a projeto de Mozarildo de disputar Prefeitura de Boa Vista
O deputado estadual e presidente regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Jefferson …
Luciano faz proposta de composição a Linoberg para a disputa pela Prefeitura de Boa Vista
O ex-deputado federal Luciano Castro (PL) procurou o vereador e pré-candidato à …
Mozarildo Cavalcanti reclama o direito de ser pré-candidato pelo PTB à Prefeitura de Boa Vista
A falta de entendimento entre o presidente regional do PTB, deputado Jeferson …
UBS’s de Boa Vista prestaram mais de 56 mil atendimentos à população no mês de julho
As unidades básicas de saúde (UBS’s) de Boa Vista apresentaram um aumento …
Acordo de Nagoya pode blindar produção de soja em Roraima de taxação estrangeira
A adesão do Brasil ao Protocolo de Nagoya, em análise no Senado …

 408 total views,  1 views today

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend