Uma semana depois de duelo verbal entre Jalser e líder do governo, ALERR aprova FESP

Após uma intensa queda de braço com o governo estadual, a Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (29 de outubro), o Projeto de Lei n° 126/2019 que cria o Fundo Estadual de Segurança Pública do Estado de Roraima (FESP/RR). Roraima depende da regulamentação do Fundo para receber recursos federais para a área de segurança.

De autoria do Poder Executivo, o projeto foi protocolado junto à Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa no dia 25 de setembro. Por mais de um mês, a Mesa-Diretora da Casa se negou a colocar a matéria em votação, alegando falta de afinidade com o governo. Não havia outro motivo.

Uma semana depois do embate entre o líder do governo, deputado Soldado Sampaio, e o presidente da Assembleia, deputado Jalser Renier, e do apelo do ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, pela aprovação da matéria, a Mesa Diretora da ALERR decidiu colocar o projeto em votação. Agora o FESP segue para a sanção do governador Antônio Denarium.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend