UNI pede encontro com o Secretário-Geral da ONU para discutir reparação a genocídio indígena

 UNI pede encontro com o Secretário-Geral da ONU para discutir reparação a genocídio indígena

Representantes dos povos indígenas do Brasil se mantém acorrentados em frente à embaixada de Portugal desde a madrugada de ontem

Compartilhe nosso conteúdo!

Desde a madrugada do dia 2 de novembro, quando é comemorado, no Brasil, o Dia dos Mortos (Finados), integrantes da União Nacional Indígena (UNI) estão acorrentados em frente à Embaixada de Portugal, num protesto contra “o genocídio dos povos originários desde a chegada dos colonizadores nestas terras há mais de 500 anos”.

Com a manifestação, a UNI tem o objetivo de demonstrar sua indignação e condenação ao “violento massacre de milhares de etnias indígenas, que bravamente resistiram à invasão dos europeus”.

A entidade pretende ainda, com o ato, reafirmar “os valores defendidos pelas Nações Indígenas do Brasil e da América Latina”. Daí terem escolhido fazer a manifestação em frente à Embaixada de Portugal, “uma das nações colonizadoras, que após dizimarem 43 milhões de indígenas na América, ainda desfrutam do espólio dos povos originários até hoje”.

Ao manter contato com o Blog, os organizadores da manifestação afirmaram que ao se acorrentarem em frente à embaixada de Portugal no Brasil, os integrantes da UNI querem conseguir a realização de uma reunião com o Secretário-Geral da ONU, o português Antônio Manuela de Oliveira Guterres, para discutir a reparação histórica do genocídio cometido contra os indígenas.

“Os guerreiros indígenas de diversas etnias permanecerão acorrentados em frente à Embaixada de Portugal até serem atendidos em sua demanda”, diz a nota enviada ao Blog por email.

Envie sua sugestão de pauta ao Blog

Digiqole ad

Comments

0 comments

Luiz Valério

http://luizvalerioblog.wordpress.com

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, Região do Cariri (CE). Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Leia mais conteúdo

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Está no ar o novo episódio do Podcast Direto ao Ponto - Bastidores do primeiro turno e as arrumações para o segundo em Boa VistaOUÇA NO SPOTIFY
+
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x