Uso excessivo de celular faz mal para a coluna dos jovens, alerta especialista

Nesta terça-feira (13 de abril) é comemorado o Dia do Jovem. Aproveitando a data, o fisioterapeuta Ronaldo da Silva alerta para o fato de que a postura dos jovens tem sido cada vez mais comprometida pelo uso excessivo do celular. A pandemia de Covid-19 tem contribuído para que adolescentes passem ainda mais tempo entretidos, com os olhos grudados no celular.

“É claro que não inclinamos a cabeça para frente e para trás somente por causa da tecnologia na palma das nossas mãos, mas acontece que hoje em dia a maioria das pessoas passa mais tempo olhando para baixo na direção de uma tela e quanto mais você inclina o pescoço para enxergar a tela do celular, mais pressão você acaba fazendo sobre sua coluna”, diz Silva.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: