Vacina contra a gripe está acessível a toda a população de Boa Vista

As doses da vacina contra a Influenza (Gripe) estão liberadas pela Prefeitura de Boa Vista, partir desta segunda-feira (13 de julho), para toda a população e não somente para os grupos prioritários, como ocorria desde o início da campanha nacional de vacinação. O município segue a recomendação do Ministério da Saúde.

Apesar de liberar a vacina para toda a população, a prefeitura solicita especialmente aos grupos prioritários que procurem as unidades básicas para se vacinar. O apelo é feito principalmente os que estão abaixo da meta preconizada pelo Ministério da Saúde.

Ainda não atingiram a meta estabelecida pelo MS em Boa Vista grupos como as crianças com idade entre seis meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas e adultos de 55 a 59 anos.

campanha julho cathedral

“Pais e responsáveis levem seus filhos para receberem a dose da vacina. Essa é uma forma eficaz e segura de evitar doenças respiratórias, principalmente nesse período de pandemia”, reforça Francinete Rodrigues, superintendente de Vigilância em Saúde.

Locais de vacinação

Nas unidades básicas de saúde com sala de vacina (exceto as de atendimentos exclusivos à covid-19) e também no Drive-thru, no Terminal Luiz Canuto Chaves, no Centro da cidade.

Cobertura – Até o momento, a cobertura vacinal dos grupos que ainda não alcançaram a meta são: Crianças – 35%, Gestantes 49%, puérperas 76%,6, adultos – 49, 53%. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de 90% para todos os grupos prioritários.

Fale com o editor

Leia mais conteúdo

 400 total views,  1 views today

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend