Venezuela segue no breu. E Roraima aceso por termelétricas

ANÚNCIO PMBV JULHO 3

Mesmo com a escuridão que se abateu sobre a Venezuela desde a última quinta-feira (7 de março), o autodeclarado presidente interino Juan Guaidó demonstrou coragem e foi às ruas neste sábado (9 ) para mobilizar as massas que o apoiam na luta pelo restabelecimento da democracia no país.

Em discurso nas ruas de Caracas, hoje, Guaidó disse que vai percorrer todo o país para levar o maior número possível de pessoas para a capital venezuelana com o objetivo de pressionar pelo fim do governo ditatorial de Nicolás Maduro.

Num post publicado no Twitter, na tarde deste sábado, Guaidó defendeu a ocupação pacífica dos espaços públicos da Venezuela. “A conquista dos espaços deve ser de uma forma pacífica, constitucional e organizada”, disse ele.

Guaidó também criticou a tentativa de Maduro de culpar os EUA pelo apagão que deixou o país nas trevas. “Depois de 46 horas ininterruptas sem eletricidade, os usurpadores ficaram sem desculpas e agora apelam para dizer que foi um ataque cibernético”, ironizou, no Twitter, o oposicionista do regime bolivariano.

Em uma postagem anterior, o presidente interino da Venezuela afirmou que é preciso manter o foco, pois os próximo dias serão difíceis. “O regime, vai tentar dividir e desmobilizar. Nós dissemos, nós construímos as capacidades para o 233, para o resto das opções não será diferente”, escreveu na rede social.

Enquanto isso a Venezuela continua no breu. E nós aqui em Roraima vivemos dias de apreensão sobre como será o nosso futuro no tocante ao fornecimento de energia. Até aqui, desde quinta-feira, o estado está sendo alimentado por termelétricas.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend