Vereador Kleber Siqueira é conduzido à Superintendência da PF por posse ilegal de arma

O vereador João Kleber Martins de Siqueira (Solidariedade), de Boa Vista, foi preso em flagrante na manhã de hoje pela posse ilegal de uma arma de fogo encontrada na sua casa durante operação da Polícia Federal. A ação investiga o parlamentar por compra de votos nas eleições de 2020. Também são alvos, por suspeita de integrarem o esquema, o assessor de um deputado estadual e até policiais penais.

João Kleber Siqueira, que era empresário antes de ser vereador, já é réu por lavagem de dinheiro e organização criminosa em uma investigação sobre desvio milionário no fornecimento de quentinhas no sistema penitenciário. O deputado estadual Renan Filho (PRB), o filho da ex-governadora de Roraima Suelly Campos (PP), Guilherme Campos, e outros nove também são réus pelo esquema.

Denominada de “Operação Dejavu”, a ação cumpre sete mandados de busca e apreensão, quando a arma foi encontrada na casa do vereador, conhecido como “Klebinho”. A suspeita é que o vereador repassava dinheiro e combustível para que os policiais penais comprassem votos para ele.

Os agentes também estiveram no gabinete de Klebinho, na Câmara Municipal de Boa Vista. Em nota, a Casa informou que “não foram encontrados ou apreendidos absolutamente nenhum material ou objeto suspeito no local”.

Nota do Editor do Blog

A Reportagem do Blog esteve na Câmara Municipal tentando falar com o presidente da Casa, Genilson Costa (Solidariedade), sobre a passagem dos agentes federais pelo gabinete do vereador mas ele não se encontrava no Poder Legislativo. O diretor-geral da Câmara, Renato Queiroz, também foi procurado, mas não quis se pronunciar sobre o assunto.

O blog apurou que um assessor do deputado Renan Filho [o Renanzinho], padrinho político de Siqueira, também teria sido conduzido pelos agentes federais.

Com informações do portal de notícias G1 Roraima

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: