Vereador Nilson Bispo propõe modernização de comissões da Câmara de Boa Vista

O vereador Nilson Bispo protocolou na tarde desta terça-feira (9 de fevereiro) um projeto de lei que propõe a modernização das comissões permanentes da Câmara de Vereadores de Boa Vista.

Na prática, a matéria aponta a necessidade de se fazer algumas alterações no regimento interno da Casa Legislativa. Pelo projeto, seriam criadas duas novas comissões e as demais teriam “suas competências ajustadas”.

Nilson Bispo sugere que seja criada a Comissão de Política para Mulheres, Crianças e Adolescentes, Idosos e Pessoas com Deficiência. O parlamentar entende que há a necessidade de se criar em Boa Vista um ambiente onde os seguimentos da sociedade possam ser tratados com o zelo e a individualidade que merecem.

“As políticas nacional e estadual dão um tratamento especial [a esses segmentos]. Por simetria, precisamos modernizar o nosso Regimento Interno e deixar o título de última capital dos estados criados em 198, que não tem uma ‘comissão da mulher’, por exemplo”.

O autor da matéria diz que outro ponto importante da sua proposta é a reformulação da comissão que tem a competência de tratar de orçamento, fiscalização e tributação.

“A função fiscalizadora é a que mais impacta na vida do munícipe. Por isso, a intenção é empoderar a comissão para ter mais autonomia para atuar”, explicou.

Bispo salienta que, ao mesmo tempo, será criada a Comissão de Administração, Serviços Públicos e Previdência, com a intenção de abrir um canal de comunicação com os servidores públicos municipais, preservar suas garantias e discutir direitos.

Para o vereador, as mudanças não trarão ônus orçamentários ao poder. “Por outro lado “a relevância social e os efeitos na fiscalização do executivo [no caso da prestação de conta e controle externo] são sinais de que podemos contribuir e estamos no caminho certo”, concluiu.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog:

luiz.valerio.silva@gmail.com | (95) 99135-8757

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: