Vereadores aprovam projeto que dá desconto para idosos em estacionamentos de shoppings

Os vereadores de Boa Vista aprovaram em sessão virtual realizada nesta terça-feira (6 de outubro) um projeto de lei que determina o desconto de 50% da taxa de cobrança dos estacionamentos em shoppings para idosos.

A matéria foi aprovada em segunda votação e agora segue para a sanção da prefeita Teresa Surita (MDB).

A proposta prevê que o desconto na cobrança dos estacionamentos dos shoppings se dará em qualquer dia e horário da semana. Para tanto, o maior de sessenta anos terá que apresentar-se no caixa de estacionamento com o documento de identidade ou carteira do idoso, para validar o benefício.

O projeto aprovado determina que o responsável pelo estabelecimento do centro de compras deverá afixar no caixa ou em local de fácil visualização, cartaz contendo o número desta lei e o direito por ela instituído.

O descumprimento da lei, quando sancionada, resultará em multa correspondente a 20 vezes o valor da taxa de desconto, para cada idoso desrespeitado no seu direito.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#BoaVista #AdministraçãoPública #CâmaradeBoaVista #CâmaraMunicipal #PolíticaemRoraima #ShoppingsCenter

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: