Vereadores aprovam projetos voltados para idosos, pacientes em tratamento de câncer e hemodiálise

Em mais uma sessão ordinária virtual, os vereadores de Boa Vista aprovaram o projeto cria o programa “Transporte pela Vida”, em que o Poder Executivo deve estabelecer políticas de apoio a locomoção e trânsito das pessoas com câncer e em tratamento de hemodiálise.

Conforme o projeto, a Prefeitura de Boa Vista deve dispor de duas viaturas, dependendo da demanda, para execução do programa, inclusive garantindo o retorno do paciente à sua residência.

Pelo texto do projeto, as pessoas que fazem tratamento de câncer e de hemodiálise devem ter acesso igualitário aos serviços de saúde e tratamentos sem interrupção.

O projeto ainda prevê campanhas educativas de prevenção e a celebração de convênios e parcerias com hospitais e associações envolvidas com as questões de saúde para o cumprimento dos objetivos da lei.

Para que os pacientes sejam beneficiados, é preciso comprovem individualmente renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos.

Os vereadores também aprovaram a proposta que cria a campanha “Junho Violeta” em alusão ao dia municipal de conscientização da violência contra a pessoa idosa. A data agora deve fazer parte do calendário oficial de eventos do município de Boa Vista.

Caso o projeto seja sancionado pela prefeita Teresa Surita, deve ser desenvolvido em unidades públicas de educação e saúde. São ações de mobilização, sensibilização e conscientização, além de palestras, debates, filmes e concursos.

Envie sua sugestão de pauta para o Blog

Conversar no WhatsApp

#BoaVista #PrefeituradeBoaVista #PoliticaemRoraima #CâmaraMunicipaldeBoaVista #VereadoresdeBoaVista

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: