Vereadores barram projeto de Magnólia que propõe prevenção contra obesidade em crianças

ANÚNCIO PMBV JULHO

Uma proposta de autoria da vereadora Magnólia Rocha (PRB) que prevê a criação de uma campanha de prevenção, controle e combate à obesidade infantil nas escolas da rede pública municipal tem encontrado dificuldades de tramitação na Câmara Municipal de Boa Vista. O objetivo do projeto é desenvolver e garantir a realização ações educativas e preventivas sobre questões relativas à obesidade.

O projeto foi analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) da Casa e seguiu, posteriormente, para a Procuradoria Jurídica que emitiu parecer pela inconstitucionalidade. Os vereadores acabaram votando favorável ao parecer da Procuradoria. A proposta, no entanto, tem preocupação em garantir qualidade de vida para crianças do município de Boa Vista.

Segundo Magnólia Rocha, a ideia é incentivar à pratica de exercícios físicos adequados a cada faixa etária, além de oferecer cursos gratuitos, com a participação de acadêmicos de nutrição e profissionais da área da saúde, para orientação sobre a obesidade infanto-juvenil. A vereadora defendeu a constitucionalidade da matéria na tribuna da Câmara.

De acordo com a proposta, às secretarias de Saúde e da Educação municipais caberia a formulação das diretrizes para viabilizar a plena execução do programa.

A parlamentar afirma, na justificativa do projeto, que “a criação de uma campanha de reeducação alimentar nas instituições de ensino municipal, contribuirá para estes uma vida adulta melhor e consequentemente repercutirá na expectativa de vida da população do município de boa vista”.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend