quarta-feira , fevereiro 19 2020
Início / Boa Vista / Vereadores criticam governo de Bolsonaro por não dar apoio para enfrentamento da crise migratória

Vereadores criticam governo de Bolsonaro por não dar apoio para enfrentamento da crise migratória

As dificuldades que a Prefeitura de Boa Vista enfrenta para manter os serviços de saúde, devido a grande demanda criada pela crise migratória, voltaram a ser tema de debate na Câmara Municipal da capital roraimense. O assunto foi levantado quando entrou em discussão na sessão desta terça-feira (29 de outubro) o projeto de autoria do vereador Júlio Cezar de Medeiros (Podemos) que propõe a obrigatoriedade de reserva de 50% das vagas para consultas e exames nas unidades básicas de saúde para brasileiros.

O problema é que o projeto de Júlio Cezar é inconstitucional. A Carta Magna de 1988 diz que não pode haver diferenciação entre os cidadãos que estejam em solo brasileiro e que precisam ser atendidos pelo poder público. Mesmo com os vereadores admitindo a inconstitucionalidade da matéria, o presidente da Casa, vereador Mauricélio Fernandes (MDB), pautou o projeto para ser votado na sessão de quarta-feira (30 de outubro).

“Esse governo federal vagabundo que está aí está se omitindo em relação ao que está acontecendo em Roraima” disse o vereador Renato Queiroz, destacando que o governo não repassou nenhum centavo para a Prefeitura de Boa Vista nem para o Governo de Roraima para resolver os problemas decorrentes da crise migratória. O discurso de Queiroz teve a concordância de vários outros parlamentares.

Leave your vote

0 Reviews

Write a Review

Comentários

0 Comentários

Sobre Luiz Valério

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Confira também

vereadora-mirian-reis-palestra-familia-crista-politica

Palestra aborda papel da família Cristã na política

Em 2020, políticas públicas, direitos, leis e palestras devem fazer parte do calendário do projeto. O primeiro evento é a palestra “O Papel da Família Cristã no Desenvolvimento da Sociedade Política”, ministrada pela Psicóloga Cristã, Marisa Lobo.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend