Vereadores de Boa Vista aprovam isenção de taxa e desconto de 50% no ISS de 2021

Os vereadores de Boa Vista aprovaram por unanimidade, na sessão desta terça-feira (23 de março), o projeto de lei complementar enviado à Casa pelo prefeito Arthur Henrique que garante isenção da taxa de renovação de alvará de táxi-lotação ou convencional e desconto de 50% sobre o ISS no ano de 2021.

A proposta do Executivo leva em conta a grave crise financeira causada pela pandemia do Novo Coronavírus, que ainda traz prejuízos financeiros a toda população. Pelo texto do projeto, o taxista-lotação ou convencional que teve seu movimento e sua receita reduzidos por conta da baixa circulação de passageiros, poderá ser beneficiado.

Antes de ser submetido ao plenário da Câmara Municipal, o projeto de lei passou pelas comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa das quais obteve parecer favorável.

A vereadora Regiane Matos (MDB) disse que a medida ira fomentar, por meio dos incentivos fiscais, os serviços de táxi e táxi-lotação, além de desburocratizar a atividade em Boa Vista.

“A pandemia tem causado sérios impactos socioeconômicos em diversas categorias. E não é diferente com os profissionais autônomos. O prefeito Arthur, sensível a toda essa situação, tomou essa iniciativa que foi aprovada por todos nós vereadores”, afirmou.

Conforme Regiane, os benefícios concedidos pelo Executivo são muito positivos para uma categoria que também é responsável em atender a população que precisa de um transporte para ir ao posto de saúde ou hospital”, destacou.     

Envie sua sugestão de pauta para o Blog via WhatsApp.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: