Vereadores divergem sobre projeto que cria Plano Municipal de Resíduos Sólidos

A Câmara Municipal de Boa Vista deve votar nesta quarta-feira (10 de julho) o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Capital. O projeto de autoria do Poder Executivo propõe a gestão sustentável dos resíduos sólidos.

Para o vereador Linoberg Almeida, não é possível votar um projeto que trata da gestão dos resíduos sólidos de Boa Vista sem que a população da cidade tenha sido ouvida.

“Os catadores e pessoas que trabalham com materiais recicláveis não foram ouvidos”, criticou. “O projeto não passou pelos devidos conselhos com as respectivas atas”, disse Linoberg.

campanha julho cathedral

A crítica feita ao projeto por Linoberg foi rebatida pelos vereadores Zélio Mota (PSD) e Júlio Cezar de Medeiros. Mota, por exemplo, disse que a população foi ouvida, sim, em audiências públicas.

“É preciso para de se fazer insinuações. Foram realistas as audiências públicas para ouvir a população”, disse Mota.

Outros projetos como a Lei de Diretrizes Orçamentária de 2020 (LDO) e a proposta que cria 336 cargos na estrutura do Poder Executivo também serão votados hoje.

Uma vez votados todos os projetos, a Câmara Municipal entra em recesso. Para tanto, serão realizadas duas sessões nesta quarta-feira para esvaziar a pauta do Poder Legislativo.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend