Vereadores elegem Genilson Costa como presidente da Câmara de Boa Vista

O prefeito Arthur Henrique e os vereadores eleitos e reeleitos de Boa Vista, capital de Roraima, tomaram posse na noite desta sexta-feira (1 de janeiro), em solenidade realizada no Teatro Municipal. Logo após a posse dos parlamentares, eles fizeram a eleição da Mesa Diretora da Casa para o próximo biênio, tendo sido vitorioso o vereador Genilson Costa (Solidariedade), candidato do presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier.

A eleição da presidência da Câmara teve um resultado apertado. Genilson Costa obteve 12. Idázio Chagas (o Idázio da Perfil), candidato mais afinado com o prefeito Arthur, conseguiu 11 votos.

Uma vez eleito, Costa fez um discurso pregando a união entre os vereadores e afirmando que vai colaborar com a administração do novo prefeito, mas mantendo a independência da Câmara.

“Chega de divisão de grupos”, disse o presidente eleito do Legislativo municipal, conclamando o Governo de Roraima, a Prefeitura de Boa Vista a Câmara e a Assembleia Legislativa a esquecerem as diferenças e trabalharem juntos em benefício da população de Boa Vista.

Arthur Henrique fez um discurso enaltecendo as realizações administrativas da ex-prefeita Teresa Surita e afirmando que vai dar continuidade ao trabalho e aos projetos executados nos últimos oito anos.

O prefeito destacou o reconhecimento internacional de Boa Vista como a capital da primeira infância e disse que continuará com as políticas de investimento na qualidade de vida e da educação oferecida às crianças que vivem na Capital.

Arthur também criticou o que chamou de política feita para defender interesses próprios e, sem citar nomes, criticou políticos corruptos que articulam para atrapalhar sua administração.

Dias de polêmica

Os dias que precederam a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal foram recheados de trocas de acusações entre os apoiadores dos candidatos. Houve vazamento conversas que apontam para negociatas para angariar apoio à candidatura de Genilson Costa, assim como outros diálogos nada republicanos entre os vereadores que apoiavam o candidato vitorioso.

Está gostando do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
LUIZ VALÉRIO
LUIZ VALÉRIO

Jornalista e Podcaster. Este Blog, que edito há 18 anos, é uma singela contribuição para a sociedade. É uma espécie de "jornal pessoal" por onde tento provocar o debate sobre assuntos inadiáveis para Roraima e para o Brasil. Também edito o Podcast Direto ao Ponto, que vai ao ar todas as semanas e você também pode ouvir aqui.

Todos os posts

Posts recentes: