quinta-feira , fevereiro 20 2020
Início / Governo de Roraima / Vice-governador Frutuoso Lins anuncia rompimento com grupo de Denarium
O governador Frutuoso Lins falou do seu papel no governo

Vice-governador Frutuoso Lins anuncia rompimento com grupo de Denarium

O vice-governador Frutuoso Lins (sem partido) acabou de anunciar na manhã terça-feira (27 de agosto) o seu rompimento com o governador Antônio Denarium (PSL). Frutuoso enumerou oito pontos como motivos que o levaram a tomar a decisão. A união política não durou nem oito meses completos da atual gestão.

Ao anunciar o rompimento com o governador, Frutuoso segue o mesmo caminho que Paulo César Quartiero. O arrozeiro também rompeu com a então governadora Suely Campos, no ano de 2015. As legações foram as mesmas: o não cumprimento de promessas de campanha.

Entre os motivos elencados por Frutuoso Lins para seu rompimento com o grupo político de Antônio Denarium está a suposta preferência dada pelo governador ao agronegócio em detrimento da agricultura familiar.

O vice-governador afirmou ainda que Roraima tem milhares de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza, mas o governo só tem pensado em festas e nos grandes empresários do agronegócio.

Os problemas verificados na área da saúde também estão entre os motivos alegados por Frutuoso para deixar o grupo político do governador. “Eu e o governador Antônio Denarium rodamos todo esse estado fazendo promessas para mudar a vida das pessoas e nada do que foi prometido está sendo feito”, disse.

Frutuoso Lins disse que vai continuar exercendo sua função de vice-governador, mas afirmou que será um crítico do governo. Disse que continuará apontando os problemas que verificar na administração estadual.

Questionado sobre se sua decisão estaria relacionada ao pleito do próximo ano quando, segundo comentários de bastidores, ele teria a intenção de de concorrer à Prefeitura de Boa Vista, mas teria sido preterido pelo grupo governista, Frutuoso disse que é político, mas está sem partido e quem decide sobre possível candidatura é o partido político. “Portanto, minha decisão não está relacionada ao pleito do próximo ano”, afirmou.

Confira o pronunciamento do vice-governador Frutuoso Lins e a entrevista coletiva concedida por ele no vídeo abaixo:

Leave your vote

0 Reviews

Write a Review

Comentários

0 Comentários

Sobre Luiz Valério

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Confira também

Sesau traça com municípios ações de contenção do Coronavírus

A Secretaria de Saúde de Roraima definiu nesta segunda-feira (17 de fevereiro) com os municípios fronteiriços todos os pontos relacionados aos fluxos de atendimento aos pacientes, seguindo as diretrizes do Plano de Contingência do Coronavírus.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend