Vice-prefeita de Baliza toma posse no lugar de Marcelo Jorge

ANÚNCIO PMBV JULHO

A vice-prefeita de São João da Baliza, Francinilza da Costa Reis, foi empossada pela Câmara Municipal local agora há pouco, numa sessão que começou por volta das 18h, como a nova gestora da cidade.

O ato de ocorreu após a extinção do mandato do agora ex-prefeito Marcelo Jorge, condenado à prisão em segunda instância por envolvimento no caso “caso gafanhotos’, esquema de desvio de dinheiro público desbaratado em Roraima pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, no ano de 2003.

A leitura do termo de posse da nova prefeita de Baliza foi feita pelo primeiro vereador Claudir Krutli, que já havia provocado o Poder Legislativo local a afastar o Marcelo Jorge pôr várias vezes. Segundo Krutli disse ao blog, ainda na semana passada, a situação do gestor no cargo era insustentável.

 

Quatro vereadores decidiram receber a denuncia contra Marcelo Jorge, propondo seu afastamento do cargo: Claudir Krutli, Paulo da Silva, Sebastião Pereira e Antônio dos Santos. Depois de recebida a denuncia e lida na sessão realizada na manhã desta quarta-feira (24), o mandato do prefeito foi considerado extinto.

Krutli explicou hoje ao blog que Marcelo Jorge foi afastado devido à condenação sofrida no Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1) por ele no “caso gafanhotos”, motivo pelo qual foi condenado a três anos e quatro meses de prisão e à perda do cargo público que estivesse ocupando.

“Ele [o prefeito Marcelo Jorge] havia entrado com vários embargos mas perdeu todos. Nesse caso, a Câmara Municipal apenas seguiu uma ordem da Justiça Federal e extinguiu o seu cargo. Quanto à prisão, essa decisão vai caber à Vara da Execuções Penais”, comentou o vereador.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend