domingo , fevereiro 23 2020
cloridrato-de-ranitidina
A Anvisa processou, até o momento, o recolhimento voluntário de 225 lotes de medicamentos à base de cloridrato de ranitidina
Início / Governo de Roraima / Vigilância Sanitária em RR alerta sobre determinação da Anvisa para recolhimento de 225 lotes de remédios à base de cloridrato de ranitidina

Vigilância Sanitária em RR alerta sobre determinação da Anvisa para recolhimento de 225 lotes de remédios à base de cloridrato de ranitidina

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou que todas as empresas de comércio varejista e atacadista de medicamentos para que façam o recolhimento voluntário de 225 lotes de medicamentos à base de Cloridrato de Ranitidina de 150 e 300 mg. A informação foi repassada em nota de esclarecimento pela Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (CGVS) por meio do Departamento Estadual de Vigilância em Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), para o público roraimense.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União (União) e pode ser acompanhado no portal da Anvisa. A Agência prevê que nos próximos dias outros lotes de medicamentos com o princípio ativo cloridrato de ranitidina também sejam recolhidos. No Brasil, 24 diferentes empresas farmacêuticas possuem medicamentos registrados com o referido princípio ativo, em diferentes apresentações.

A nota da  Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde esclarece aos pacientes que estiverem fazendo uso dessa substância que procure o médico antes da suspensão do tratamento, para avaliação de custo benefício a terapia medicamentosa ou a substituição por outro medicamento.

Leave your vote

0 Reviews

Write a Review

Comentários

0 Comentários

Sobre Luiz Valério

Sou Luiz Valério. Cearense nascido em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Tenho formação em Letras, curso Comunicação Social e atuo como professor e jornalista há 24 anos. Sou Pós-graduado em Comunicação Social, Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Atualmente faço uma Pós-graduação em Marketing Digital. Mantenho este blog há 16 anos.

Confira também

entrega-de-equipamentos-hospitalares-para-roraima

MS entrega produtos hospitalares ao Governo de Roraima e desfaz equívoco sobre estoque indevido de materiais

A entrega dos produtos hospitalares serviu também para desfazer um equívoco noticiado por veículos de comunicações locais, segundo o qual vários equipamentos hospitalares estariam estocados desde o ano de 2018 num depósito do governo enquanto, as unidades hospitalares ficavam desassistidas.

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend