Visita de ministros: Haroldo Cathedral vê boas perspectivas para Roraima

boa-vista-130-anos

Integrante da comitiva de ministros que visitou Roraima nesta quinta-feira (11 de abril), para o lançamento do programa do Governo Federal denominado “Ligando o Brasil, desenvolvendo os estados”, o deputado federal Haroldo da Cathedral (PSD) considerou positiva a iniciativa e vê boas perspectivas para a realização de obras estruturantes importantes para o desenvolvimento de Roraima.

Entre as pautas mais esperadas da reunião, a construção do Linhão de Tucuruí, considerado pelo Conselho de Defesa Nacional como uma obra de interesse Nacional, foi o assunto mais debatido por todos.

Segundo Haroldo, se não bastasse os efeitos negativos da migração venezuelana, “o nosso povo vem sofrendo com o desabastecimento de energia o que exige uma severa ação do Governo para que interligue Roraima ao Sistema Interligado Nacional”, disse.

Para Haroldo a visita ministerial, sobretudo dos ministros de Minas e Energia, Bento Albuquerque e de Ciência, Tecnologia e Comunicação, o astronauta Marcos Pontes, sinaliza para uma atenção especial do presidente Jair Bolsonaro com Roraima.

“Esta visita demonstra a preocupação e a prioridade que o Governo Federal tem tratado o povo roraimense, com a resolução de pautas que há anos travavam o desenvolvimento do Estado”, ressalta Haroldo.

Além da questão energética Haroldo destacou a transferência das terras da União para Roraima. Para ele esses dois temas são importantes para o desenvolvimento econômico e social de Roraima.

“A situação de Roraima é crítica e o governo federal tem dado toda atenção à situação. A nossa é que se cumpra o prometido pelo presidente Bolsonaro e que as obras do Linhão tenham seu início ainda este ano para que possamos usá-la já em 2021 conforme prevê o cronograma do Governo”, disse Haroldo.

Haroldo lembrou que em fevereiro deste ano o governo incluiu o linhão de transmissão entre os empreendimentos de infraestrutura de interesse da política de defesa nacional. “A medida visa tentar agilizar os procedimentos administrativos, como a obtenção do licenciamento ambiental”, ressaltou o parlamentar.

Outro assunto abordado por Haroldo diz espeito à transferência de terras da União para Roraima. “Nosso Estado tem terras cultiváveis o ao inteiro, tem um imenso potencial mineral e uma população trabalhadora. E é com esse olhar de reconhecimento do Governo Federal que enfrentaremos nossos problemas, emergindo para um Estado rico e superavitário, que possa servir de modelo ao nosso País”.

Haroldo parabenizou o governador Antônio Denarium e o presidente Jair Bolsonaro por trazerem a Roraima uma equipe de notáveis ministros e auxiliares diretos, “todos unidos em busca de soluções para desenvolver o Estado de Roraima”, segundo ele.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend