Xingu ensaia rebelião contra o governo de Antônio Denarium

Inconformado por ter perdido o controle político na Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Fermarh), desde o ano passado, o deputado Jânio Xingu (PSL) fez hoje um discurso ofensivo e inflamado contra o Governo do Estado, insinuando a possibilidade de uma rebelião contra o Palácio Senador Hélio Campos no Poder Legislativo.

Segundo Xingu, o governo não dialoga com ninguém. Daí a sua insatisfação. Na verdade, o que Xingu quer é voltar a ter o controle da Femarh, que estava sob o comando de uma indicada sua até 2018.

A Fundação é considerada um dos “filés” da administração indireta e, por isso, atrai o interesse do parlamentar. Em discurso feito em tom ameaçador, Xingu disse que tende a ser oposição ao governo, caso não se abra um canal de diálogo.

Ao reprovar o nome do empresário e ex-deputado, Airton Cascavel, escolhido pelo governo para a direção da Fundação de Meio Ambiente, os deputados quiseram sinalizar para o governo que as indicações teriam que ser do agrado de alguns parlamentares.

Fala-se que o próximo nome a ser reprovado em futura sabatina na Assembleia, será Igo Brasil, diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran)

Concordaram com Xingu os deputados Diego Coelho, Renato Silva, Maria Betânia e José Nilton do Sindipol.

Leave your vote

Comentários

0 Comentários

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

Send this to a friend